aviso-cenas-muito-fortes

A pesca é irmã da pecuária no que concerne a tratar animais como objetos e matá-los sem o mínimo de remorso. Os dois vídeos abaixo são uma pequena amostra do sofrimento que essa atividade causa em suas vítimas.

Nesses dois vídeos, gravados por pessoas desprovidas do menor senso de empatia ou misericórdia para com os animais das águas, peixes recém-pescados são filmados em agonia, lutando em vão pela vida, tentando absorver oxigênio de onde seus corpos não são preparados para obtê-lo (o ar). Em menos de um minuto, seus movimentos bruscos praticamente cessam, num sinal de que os sinais vitais estão falecendo e a luta pela vida fora d’água foi perdida.

Embora filmados sem o mínimo propósito de conscientização, tais vídeos podem plantar nas mentes e corações mais empáticos a compaixão pelos peixes vitimados pela pesca e fazer muitas pessoas que ainda consomem animais a aprenderem a lição de que peixes também sentem dor, sofrem e não querem morrer. Seus corpos não são oferecidos por eles em sacrifício, mas sim objetos de um verdadeiro latrocínio em que o assalto visa roubar-lhes os corpos e invariavelmente tira-lhes a vida.

Assistir a pelo menos um dos vídeos vai plantar em você a semente da consciência ético-empática sobre os animais das águas também quererem e merecerem viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*