O Veganagente alcançou 500 mil visitas em 4 de setembro de 2016. Gratidão!

Hoje é um dia histórico para o Veganagente: o blog alcançou de manhã a marca de 500 mil visitas!

Ativo desde 20 de abril de 2013, ele vem com a missão de fazer a diferença e ajudar a impulsionar o crescimento e também amadurecimento do veganismo e dos Direitos Animais no Brasil. E dado o número de visitas e todos os feedbacks que tenho recebido ao longo desses quase três anos e meio, ele tem conseguido.

Como o blog ainda não usa um domínio próprio (ele usa um subdomínio do Consciencia.blog.br), ainda não é possível mensurar sua posição entre os sites do Brasil e do mundo em visitas. Mas é uma felicidade saber que ele tem tido uma visibilidade cada vez maior.

 

Conscientização às vezes com pitada de polêmica

Você, caso seja leitor(a) veterano(a) do Veganagente, pode ter percebido que às vezes minha abordagem é polêmica, ainda que no bom sentido de afrontar moralidades estagnadas e contraditórias.

Tenho incomodado pessoas dos dois lados: veganos anti-humanistas e reacionários e também pessoas “de esquerda” que se opõem abertamente ao veganismo. Também incluo entre quem tem sido “alfinetado” os antiveganos tradicionais, que juntam reacionarismo explícito contra humanos e não humanos.

Tenho colhido muitos bons frutos, por meio de pessoas que têm sido auxiliadas a rever crenças e práticas morais incoerentes. Mas também há aqueles que não são apreciáveis, como uma ou outra ameaça e comentários de xingamento – que são apagados e têm seus autores banidos tão logo eu os detecte.

Mas não me deixo intimidar diante de quem não está interessado em um mundo melhor para todos os seres sencientes.

 

Evolução constante

Prezo muito pela evolução constante de meus conhecimentos e também da minha maneira de escrever. O meu estilo atual de escrita hoje é diferente, por exemplo, do que eu tinha no primeiro semestre deste ano. Aquele estilo, por sua vez, se diferenciava do que eu tinha na época do tumblr Vegetariano da Depressão.

Minha esperança é de que, juntamente com essa evolução, haja uma resposta em forma de aumento do número de visitas e de leitores que queiram voltar para ler mais deste blog.

E isso vem acompanhado de ocasionais mudanças no visual do blog. Provavelmente em breve mudarei o layout do Veganagente (e, por tabela, do Consciencia.blog.br), assim como o servidor de hospedagem e a logomarca. E enfim estrearei o domínio próprio deste blog.

 

Gratidão!

Agradeço de coração a todas as pessoas boas que visitaram este blog, leram pelo menos um dos meus posts e, em muitos casos, deixaram comentários respeitosos, seja de concordância, neutros ou de discordância. Sem meu leitorado, meus blogs não teriam razão de existir.

Agradeço também aos parceiros do passado e do presente que têm viabilizado melhorias notórias nos blogs. Sem eles, os blogs não teriam a mesma gana de evolução que têm.

Aproveito para dar a você a oportunidade de também expressar sua gratidão, caso o Veganagente tenha beneficiado e conscientizado você de alguma maneira. Você pode saber como agradecer e retribuir neste post.

Obrigado a todas(os) vocês!

coracao

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*