Feijão moyashi, leguminosas germinadas
Brotos de feijão moyashi, um exemplo excelente de leguminosas germinadas

Comer leguminosas germinadas dá um verdadeiro up nas nossas refeições veganas.

Dá um sabor a mais, nos torna mais saudáveis e bem nutridos, dá mais graça às nossas refeições, nos ajuda a economizar gás e eletricidade…

Conheça, neste artigo, sete benefícios de demolhar aquelas lentilhas, grãos-de-bico, feijões etc. e comê-los com brotinhos nascendo.

Os benefícios das leguminosas germinadas

  1. As leguminosas germinadas nos oferecem todos os nutrientes que esses alimentos podem nos oferecer. Já que não é mais necessário cozinhá-las, nada mais se perde no fogão;
  2. Tendemos a comer essas delícias sem os antinutrientes e inibidores de enzimas que costumam estar nesses vegetais quando crus ou mal demolhados. Os antinutrientes, a saber, são substâncias que inibem as enzimas digestivas e atrapalham na obtenção e absorção de nutrientes como ferro e cálcio;
  3. Esses alimentos podem aumentar a quantidade de enzimas digestivas em atividade em até 800%, garantindo uma melhor absorção de nutrientes;
  4. Eles produzem mais antioxidantes e ajudam a prevenir o câncer;
  5. O sabor dessas leguminosas é delicioso. E o melhor, dispensa sal e temperos;
  6. Você economiza o gás e a eletricidade que seriam usados para cozinhar as leguminosas;
  7. São fontes poderosas de proteína e ferro.

Conclusão

Comer leguminosas germinadas é tudo de bom. Faz bem à saúde, ao paladar e ao bolso.

Então, o que acha de, desde já, aprender a germiná-las e desfrutar de uma das melhores e mais naturais delícias que a alimentação vegetariana pode oferecer?

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