miniatura-#19

O vídeo do Canal Veganagente de hoje – que na verdade foi mandado ao ar semana passada – é uma resposta ao vlogueiro Izzynobre. No vídeo respondido por mim, ele diz que “respeita” os vegans, mas incorre em preconceito três vezes, ao julgar como “extremistas” quem se ofende com “zoações” carnistas em momentos sérios, quem alimentam crianças pequenas com uma alimentação vegetariana (estrita) e quem dá rações veganas a cães e gatos.

É um vídeo do tipo “Eu respeito os vegans, mas…”, ou “Não tenho preconceito contra vegans, mas…”. Declara “respeito” mas sucede essa declaração com carnismo. E como sempre, é um carnismo baseado em falácias, achismos e distorções de fatos.

Assista à resposta dada pelo Canal Veganagente abaixo ou direto no YouTube:

Links referenciados:

Estudo canadense que mostra que crianças podem ter boa saúde com dietas vegetarianas balanceadas e suplementadas com B12

Conhecido relatório da Academia de Nutrição e Dietética dos EUA sobre dietas vegetarianas, que também são aprovadas por ele como seguras para crianças

Conselho Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da Austrália também aprova o vegetarianismo estrito para todas as idades (página 35)

Sobre alimentar cães e gatos com rações veganas devidamente enriquecidas:
http://www.papacapimveg.com/2013/02/06/e-certo-estender-o-veganismo-ao-seu-animal-de-companhia/
http://www.ivu.org/portuguese/faq/animals.html
(Aviso: Rejeitar essas fontes por serem veganas sem ao menos refutá-las é uma postura falaciosa e irracional.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*