“Carne e Osso”: assista aqui

carne-osso

Exploração animal também significa exploração humana. Direitos Animais visam o respeito também aos Direitos Humanos. E libertação animal anda junto com libertação humana. Isso é nitidamente escancarado no documentário Carne e Osso, produzido em 2011 pela ONG Repórter Brasil.

O documentário mostra as árduas e literalmente dolorosas rotinas de trabalho de quem trabalha nos frigoríficos brasileiros. Neles os trabalhadores se submetem a diversas doenças ocupacionais, como lesões, tendinites, estresse e depressão, assim como correm alto risco de acidentes de trabalho. E a indústria frigorífica negligencia as condições de trabalho, não conciliando a alta demanda por carne no Brasil e no exterior com os limites de trabalho do corpo humano. Por isso, fica claro que, ao tornar-se vegano, o indivíduo não só contribui com a futura libertação animal, como também constrói um futuro de libertação humana, de respeito pleno aos Direitos Humanos.

Assista abaixo ao documentário – ou, se preferir, assista-o direto no YouTube:

Robson Fernando de Souza
Siga-me aqui

Robson Fernando de Souza

Autor dos blogs Consciencia.blog.br e Veganagente e do livro Veganismo: as muitas razões para uma vida mais ética. Formado em Licenciatura em Ciências Sociais (UFPE, 2016) e Tecnologia em Gestão Ambiental (IFPE, 2008). Adora Sociologia, meio ambiente, Direitos Animais & Veganismo e autoajuda.
Robson Fernando de Souza
Siga-me aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *