Cursos de dieta vegetariana saudável: por que fazer um
Cursos de dieta vegetariana saudável: por que fazer um

Você já pensou em fazer um ou mais cursos de dietas vegetarianas saudáveis [link afiliado]?

Se sim, eu quero encorajar você a fazer pelo menos um deles. Se ainda não, você está diante de um artigo que fará você considerar seriamente essa possibilidade.

Talvez você ainda não tenha feito porque alguns cursos assim parecem caros. Mas acredite: fazê-los pode trazer um retorno financeiro bem maior para você do que o dinheiro que você terá investido neles.

Saiba aqui de cinco aspectos de sua vida nos quais você verá aquele investimento nesses cursos retornar.

Onde e como você irá economizar

  1. Em medicamentos, consultas e exames particulares, gasolina ou ônibus para ir ao hospital etc.: sua saúde vai melhorar bastante, a ponto de você estar mais prevenido de muitas doenças e deficiências nutricionais. Portanto, poderá ir bem menos a clínicas e hospitais para tratar eventuais problemas de saúde;
  2. Em suplementos multivitamínicos: Uma alimentação bem equilibrada e disciplinada trará para você um fluxo de nutrientes que, em outras condições, só viriam com tamanha intensidade por meio de suplementos multivitamínicos. Mas atenção: você continuará precisando suplementar a vitamina B12;
  3. Em alimentos não saudáveis: Alimentos como carnes in natura e processadas, queijos, leite e ovos estão cada vez mais caros. E ao substituí-los por alternativas vegetais saudáveis, você economizará quantias impressionantes. É possível que, em um ano, você economize em alimentos todo o investimento no curso de dieta saudável;
  4. Em gasolina e manutenção de carro: Provavelmente você irá se animar a substituir o carro por uma bicicleta, ou mesmo por caminhadas de casa para o trabalho e vice-versa. Afinal, sua disposição física estará muito mais avançada do que é hoje;
  5. Em outros cursos: Bastará você fazer um curso de qualidade, e não precisará mais fazer nenhum outro, se puser em prática os ensinamentos dele.

Bônus: Você ganhará mais dinheiro com uma produtividade maior, graças à melhora da sua disposição física e mental, se seu emprego ou empreendimento remunera você de acordo com sua produtividade. Quem sabe você seja até promovido de função na empresa, caso você trabalhe assalariado?

Conclusão

Fazer um curso de dieta vegetariana saudável será muito importante para a sua vida. Cada centavo do investimento que você fizer vai retornar cedo ou tarde, e pode até mesmo se multiplicar.

Se ainda assim lhe parece muito caro, experimente investir nele comprando-o em parcelas. Você sentirá um impacto muito menor se investir, digamos, 50 reais por mês do que se pagar 500 reais de uma só vez.

Portanto, se você sonha em fazer um curso desse, vá em frente e inscreva-se o quanto antes. Você só terá a ganhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*