veganos-do-mar

Aos moradores da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, há um documentário muito bacana sobre veganismo e como tem sido a vida da população vegana na região: é o Veganos do mar. Feito em junho de 2015 por Zé Goiaba e com a direção e edição de Caroline Vila Verde e a colaboração de Heraldo Colon Júnior, para o curso de Cinema e Audiovisual da Unimonte, o documentário é de fácil compreensão e cativa quem assiste.

No documentário, de pouco mais de 11 minutos e meio, podemos encontrar informações básicas para quem está começando a ter contato com o veganismo. É possível saber, por meio dele, por que cada vez mais pessoas estão aderindo ao veganismo, muitas mudando do protovegetarianismo (alimentação sem carne mas com outros produtos animais) para o modo vegano de vida.

Além disso, informações valiosas para quem mora em Santos, São Vicente, Cubatão, Bertioga, Guarujá e outras cidades da região são encontradas, como aonde sair para comer deliciosas opções veganas e quais os grupos de ativismo vegano-abolicionista estão em atividade por ali.

Se você é da Baixada Santista ou pretende se mudar para lá, sendo ou não vegan, assista a esse documentário, logo abaixo ou direto no YouTube. O Veganagente recomenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*