Veganagente de férias até 15 de janeiro

Férias!

Depois de alguns dias novamente com produtividade baixa, decidi que é hora de dar férias mais uma vez ao Veganagente e ao Consciencia.blog.br. Vou precisar novamente de uma pausa para retomar os trabalho em breve – voltarei a escrever artigos em 15 de janeiro.

Tenho tido dificuldades notáveis na minha criatividade, por vários motivos:

  • Tenho tido preocupações sérias com minha situação atual de desemprego, e a imensa dificultação, que a crise econômica e o arrocho do serviço público trouxeram, de encontrar um trabalho e de ganhar dinheiro por conta própria;
  • A crise política tem afetado seriamente a audiência dos meus blogs: a maioria das pessoas parecem estar cansadas de ler sobre crise, golpe e as políticas opressoras do governo ilegítimo de Michel Temer, mesmo que sejam textos que não sigam a vibe negativa das redes sociais e, ao invés, se esforcem na renovação das esperanças e na gradual costura de soluções;
  • No vaso do Veganagente, as pessoas estão exaustas também das tretas dentro do movimento vegano-abolicionista brasileiro. É desgastante, para a maioria, ver uma causa altruísta e libertária sendo usada para fins egoístas como o enriquecimento material e o mascaramento de comportamentos abusivos (machismo, racismo, xenofobia, intolerância religiosa, transfobia etc.;
  • Acredito que a faceta econômica dessa crise também tem causado prejuízo: as pessoas parecem estar mais preocupadas hoje em dar seu jeito para ganhar um dinheiro extra, abrir novos empreendimentos ou retomar, de uma forma ou de outra, a renda que tinham antes do começo da crise no Brasil. Isso lhes tira o tempo e a disposição de ler posts sobre política;
  • Algumas mudanças serão necessárias nos dois blogs para os tornar mais atraentes. Uma delas é a de layout: os dois blogs não têm um visual harmônico e atraente o bastante.

Preciso dessa nova pausa para pensar como posso melhorar os blogs, renovar minha criatividade e também encontrar um trabalho que me permita atuar em casa e ter liberdade de manter meus blogs e viajar periodicamente. Esse meio-tempo será uma alterância de descansos e planejamentos de futuro.

Aproveito para pedir a você que traga, sem hesitação e com respeito, seu feedback: o que precisa ser melhorado no Veganagente e no Consciencia.blog.br? No que ambos podem mudar ou melhorar para atrair mais visitas e manter leitores veteranos entusiasmados?

Então nos vemos em janeiro. Desejo a você um Feliz Natal e um 2017 em que o medo e o pessimismo de tanta gente deem lugar à esperança e à luta!

Siga-me aqui

Robson Fernando de Souza

Autor dos blogs Consciencia.blog.br e Veganagente e do livro Veganismo: as muitas razões para uma vida mais ética. Formado em Licenciatura em Ciências Sociais (UFPE, 2016) e Tecnologia em Gestão Ambiental (IFPE, 2008). Adora Sociologia, meio ambiente, Direitos Animais & Veganismo e autoajuda.
Siga-me aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *