Férias!

Atualizado em 25/11/2016. As férias acabaram no início de novembro, mas fiquei impossibilitado, nas semanas seguintes, de trazer novas postagens devido a problemas no processo de migração dos dois blogs e, paralelamente, no computador que uso para escrever meus artigos. O blog voltou a trazer artigos novos em 23/11.

E o redirecionamento de links antigos (até o dia do lançamento do novo endereço do blog recém-migrado), de outros sites e de redes sociais, para este blog (links de veganagente.consciencia.blog.br para veganagente.com.br) ainda não foi normalizado. Mas todos os links internos dos posts do Veganagente estão ajustados para veganagente.com.br.

É com alívio que anuncio que o Veganagente e o Consciencia.blog.br estão de férias. Desde a semana passada até 6 de novembro, interrompi a escrita de novos artigos e o agendamento de novas respostas a textos antiveganos e especistas.

Espero voltar, no começo de novembro, com as energias recarregadas e com fôlego mental total para escrever artigos cada vez melhores e mais apreciados.

 

A necessidade dessas férias

Eu estava precisando muito, urgentemente até, de tirar férias de um trabalho que tem sido praticamente ininterrupto há vários anos. Senti que minha disposição mental estava em vias de esgotamento, por diversos motivos.

Primeiro é que eu preciso de uma recarga urgente das minhas energias e de uma desconexão temporária dessa realidade trevosa pós-golpe parlamentar, por meio de um delicioso contato com o verde da Natureza, por meio de parques extensos e trilhas florestais.

E em Recife eu simplesmente não posso recarregar nem me desconectar, porque por aqui não há parques grandes e densamente verdes o suficiente, e os grupos de trilhas leves (que não sejam só para quem é adepto de esportes radicais ou muito veterano em trekking) estão caros e escassos.

Nem há nenhum outro lazer que me permita e proporcione essa recarga. O único lazer fora de casa que eu estava tendo por aqui (ou seja, tirando minhas viagens a São Paulo), por total falta de alternativas, era ir a livrarias anotar títulos de livros para futuras compras.

E isso estava me deixando em contato com livros que tanto me relembram da necessidade de estudar regularmente em casa como narram a realidade dura em que vivemos, ou cospem na minha cara a triste constatação de que a direita reacionária está se multiplicando nas estantes de ciências humanas e, ao mesmo tempo, a esquerda rasteja com pouquíssimos títulos novos.

Segundo é que agosto e setembro deste ano têm sido meses péssimos em se tratando de interferências externas que atrapalham meu trabalho nos blogs.

No Facebook, notícias sobre o golpe encabeçado por Michel Temer e Eduardo Cunha ribombam, e as novidades ruins sobre supressão de direitos e a desesperança diante de dias ruins que podem estar chegando, drenam o ânimo de quem acaba encarando tanta negatividade no feed de notícias.

E perto daqui de casa, carros de som anunciando candidatos a vereador nada confiáveis são verdadeiras moscas que defecam na sopa e cutucam infernalmente quem iria tomá-la, em se tratando de perturbar o sossego e a concentração. Isso sem falar nos barulhos dentro de casa e nas frequentes interrupções que me impedem de imergir tranquilamente no meu trabalho.

Levando em conta esses problemas, percebi que precisava dar uma pausa temporária nos meus trabalhos.

 

Voltarei logo-logo

Tão logo eu volte das férias – nas quais vou viajar por um mês -, em 1º de novembro, espero estar bem recarregado, e pronto para voltar à ativa. Se tudo correr como esperado, terei tido contato suficiente com um delicioso verde, com a paz que eu tanto desejo. E também, não haverá mais carros de som azucrinando a vizinhança com candidatos meia-boca, já que a eleição para vereador é no dia 2.

Já tenho, inclusive, vários artigos na fila, esperando novembro chegar para eu escrever, inclusa a resposta a um novo backlash de vegans anti-humanistas no Facebook, que dizem que vegans que incluem a preocupação com seres humanos na ética vegana “não são veganos” e que o veganismo se preocupa “apenas” com os animais não humanos.

Por enquanto, nessa férias eu vou apenas fazer uma ou outra postagem nas páginas dos dois blogs no Facebook e lendo, respondendo e, em alguns casos, apagando comentários nos blogs. Não há postagens agendadas – exceto na página facebookiana do Consciencia.blog.br, onde vão sendo publicadas imagens do meme do Reacionário Contraditório.

Então nos vemos em novembro. Nesse meio tempo convido você a ler os artigos que estão postados.

Até lá!

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*