mitos-desmontados

 

Mitos sobre o veganismo e o vegetarianismo e também sobre os Direitos Animais são muito comuns, circulando largamente no senso comum dos onívoros. Muitas pessoas ainda acreditam que vegetarianos e veganos são pessoas subnutridas e colocam a vida de seus filhos em risco, que os animais não humanos “foram feitos” para nos servir, que veganismo é coisa de quem não tem o que fazer, que “a soja dos vegetarianos” é a grande vilã da Amazônia, entre outras crenças descabidas.

Almejando combater a propagação de tais mitos na sociedade, o Veganagente traz um compêndio de respostas a esses mitos. São mais de cem mitos carnistas desmontados por aqui, incluindo-se mitos nutricionais, biológicos, ético-morais, ambientais, de comportamento, gastronômicos e aqueles que não se encaixam nessas categorias. Cada categoria de mitos tem seu próprio post (os gastronômicos e os da categoria “outros” dividem o mesmo post). E provavelmente o número de mitos deverá aumentar ao longo do tempo.

Com a publicação das respostas aos mitos, o Veganagente traz respostas a mais de duzentos argumentos carnistas, somando-se os mitos e as falácias.

Leia as refutações aos mitos acessando as páginas de cada categoria abaixo:

Mitos nutricionais | Mitos biológicos | Mitos ético-morais | Mitos ambientais
Mitos de comportamento | Mitos gastronômicos e outros mitos

2 comments

  1. Parabéns pelo Blog! Li alguns artigos. Todos que li parecem seguir uma linha de raciocínio bastante coerente, com conteúdo inteligente e dialógico, sem os “radicalismos” um tanto costumeiros nesse tipo de tema.
    Continue com o trabalho, em prol da ampliação das consciências!*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*