Dra. Luna Azevedo, exemplo de nutricionista que respeita veganos e vegetarianos
Dra. Luna Azevedo, exemplo de nutricionista que respeita veganos e vegetarianos. Foto: Brenno Carvalho

Se eu fosse você e tivesse as condições que você possivelmente tem, procuraria desde já um nutricionista que respeita veganos e vegetarianos.

Essa atitude é bem mais importante para a saúde de quem não consome nenhum alimento de origem animal do que se costuma acreditar.

Saiba por que eu digo isso lendo abaixo as cinco razões para você fazer isso o quanto antes.

Por que você precisa procurar um nutricionista que respeita veganos e vegetarianos

  1. Se você está em transição para o veganismo, essa necessidade é redobrada. Afinal, será muito mais fácil você saber com um profissional o que comer como futuro vegano do que tentar o caminho autodidático;
  2. Um nutricionista, juntamente com um clínico geral se necessário, irá pedir para você fazer um exame de sangue bem abrangente, para checar seus nutrientes. Procurar saber regularmente como estão suas taxas de nutrientes é algo essencial para manter uma boa saúde vegana;
  3. Desfrutando de uma boa saúde com o apoio do nutricionista, você será um exemplo muito melhor de vegano que leva uma boa vida do que se estiver com a saúde capengando. E assim terá mais chances de trazer mais pessoas para o caminho vegano-animalista;
  4. Se você é uma pessoa que gosta de uma rotina alimentar, vai encontrar muito mais facilidade ao ter sua alimentação direcionada por um nutricionista do que se tivesse que selecionar tudo sozinho;
  5. Com o auxílio do nutricionista, você ficará muito mais protegido da tentação de consumir frituras, óleos e gorduras vegetais, açúcar, sódio etc. em quantidades imoderadas. Afinal, você comerá, na maior parte do tempo, o que ele indicar que você coma.

Bônus: O dinheiro que você investe num nutricionista, ou no plano de saúde ao qual ele é credenciado, é o mesmo que você deixará de gastar, no futuro, com internação, remédios, suplementos que hoje não são necessários etc. Pois você estará mais protegido de muitas doenças e transtornos alimentares.

Conclusão

Se você tem dinheiro ou um plano de saúde para procurar e selecionar um nutricionista que respeita pacientes veganos e vegetarianos, faça isso o quanto antes.

Digo dinheiro ou plano de saúde porque é muito mais difícil e uma questão de sorte conseguir um profissional assim no SUS do que na rede privada de saúde.

Faça isso e você só terá a ganhar – mais saúde, mais proteção de doenças e desordens alimentares, mais disposição física e mental, melhor humor etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*