perolas-carnistas

Aviso de conteúdo: a primeira pérola contém machismo.

Mais uma compilação de 10 pérolas do que há de “melhor” em falácias, preconceitos, anti-inteligência, ódio e reacionarismo vindo de carnistas, que juram saber “de tudo” sobre veganismo e veganos mas mostram nada mais do que uma notável ignorância – no pior dos sentidos. Humor involuntário, ou não.

Você também pode ajudar a aumentar o número de pérolas nos posts. Envie um ou mais prints de carnistas vomitando pelos dedos para veganagente@gmail.com. Suas contribuições virão como bônus no post seguinte ao envio.

***

1301-trabuco

huh huh huh huh… Olha só como eu sou o máximo, chamando defensores dos animais de “ladrões” (afinal, animais são meros objetos sob posse de pecuaristas e por isso não deveriam ser “roubados”), sendo um machista babaca e tentando ser uma pedra no sapato pra quem ajuda os animais (mas fracassando nesse intuito).

***

1302-maisvalor

Que horror, pessoas dando valor aos animais não humanos (o que eu confundo maliciosamente com “dar mais valor a porcos do que a humanos”). Esse mundo precisa acabar, ou então as pessoas precisam fazer como eu – não dar valor nem a animais não humanos nem a humanos e, ao invés, preferir vomitar comentários falso-moralistas e contra a empatia em portais de notícias.

***

1303-casoderoubo

Sabe como é, não consigo elaborar pensamentos que não sejam atrasados. Não consigo admitir que animais não humanos não são coisas pra “pertencer” a alguém.

***

1304-ironiamalfeita

A pessoa finge ter dó de seres humanos mas, ao invés de ajudar algum deles, prefere usar de falácia de apelo à hipocrisia e apontar dedo pros outros. Afinal, segundo ela, um dedo apontado faz mais bem pro mundo do que duas mão que se mexem ajudando o próximo.

***

1305-essesnerds

Salvar animais ao invés de matá-los? Rejeitar completamente a possibilidade de matar animais que já sofreram horrores e doar carne dura, com tumor e cheia de traumas pra instituições de caridade? Que barbárie!

***

1306-lamberosporcos

Eu fingiria ser um “humanitário” (é, um “humanitário” que não tem empatia por quem sofre e tokeniza pessoas pobres) e doaria carne dura, com tumores e cheia de traumas só pra desmerecer e desqualificar o trabalho de quem defende que os animais não humanos tenham sua dignidade reconhecida e respeitada.

***

1307-desperdiciodecarneedinheiro

Gente, hoje existem outras prioridades. Como não doar nada e, ao invés, vir em portais de notícia falar bosta de quem luta por um mundo melhor e pagar de falso-moralista.

***

1308-tinhamquesepreocupar

Ou então fazer como eu: fingir preocupação com pessoas carentes pra, no final das contas, não me preocupar nem com animais não humanos, nem com humanos e continuar vivendo uma vida de alienado.

***

1309-fazeradiferenca

Tem gente que veio ao mundo pra fazer a diferença. Tomem a mim, carnista reaça, como exemplo: ao invés de ajudar as porcas do Rodoanel ou tomar parte em trabalhos voluntários pra benefício de humanos carentes, prefiro gastar meu tempo indo a portais de notícias, comentar posando de “arauto da moralidade”, esculhambar o trabalho dos outros sem eu ter nada a mostrar e xingar quem faz deste mundo um lugar melhor de se viver. Eu sou um belo exemplo de quem acha que tá fazendo a diferença no mundo mas na verdade a única diferença que eu faço – e olhe lá – é ser um estorvo pro trabalho alheio e pra paciência dos outros.

***

1310-doaressacarne

Por que não optam por matar esses animais, ao invés de salvá-los, e doar carne dura, cheia de feridas e com tumores pra humanos necessitados, só pra satisfazer minha sanha pessoal de falso-moralista, falso filantropo e controlador autoritário das ações alheias?

2 comments

  1. Pode ter certeza que muitos dos que defenderam doar a carne para os pobres provavelmente são contra o bolsa-família. Na segunda eles pregam “não dar o peixe, mas ensinar a pescar” e na terça eles pregam “doar a carne para asilos e creches” e assim sucessivamente.

    1. Pois é, Júlia. São os tradicionais reacionários, que fingem humanismo apenas pra depreciar quem realmente faz alguma coisa por um mundo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*