perolas-prodanistas

Hoje é dia de mais uma compilação de 10 pérolas do que há de “melhor” em falácias, preconceitos, anti-inteligência, ódio e reacionarismo vindo de prodanistas, que juram saber “de tudo” sobre veganismo e veganos mas mostram nada mais do que uma notável ignorância – no pior dos sentidos. Humor involuntário, ou não.

Prodanismo é a ideologia que defende e incita o consumo de produtos animais (prodans), e prodanistas são pessoas que defendem o prodanismo. O termo renomeia aquilo que eu, até janeiro deste ano, chamava de “carnismo”.

Você também pode ajudar a aumentar o número de pérolas nos posts. Envie um ou mais prints de prodanistas vomitando pelos dedos para veganagente@gmail.com. Suas contribuições virão como bônus no post seguinte ao envio.

** **

1341-revoltadoecomunista

Enquanto eu, prodanista reaça, faço falsa analogia comparando conscientização e busca por argumentos antiveganos bons com “ditadura nazista” (quem mandou lembranças foi Godwin).

** **

1342-bitolacao

Eu não sou nada bitolado, mesmo quando reduzo um extenso comentário à palavra “bitolação” e ignoro que até hoje a ciência nunca produziu nenhum estudo bem-sucedido condenando o veganismo.

** **

1343-caesdomato

Me desculpa, mas toma essa falsa analogia e esse apelo à tradição como consolação.

** **

1344-mesentirmal

1. Se toda a carne que produzíssemos fosse “sustentável e não cruel”, ou seja, plantada em vegetais ou materializada magicamente a partir do ar? Não vê que eu posso me sentir mal por ouvir argumentos veganos e não ter como rebatê-los?

2. Ser vegano hoje em dia é muito caro. Sabe como é, aquele carrinho de feira lotado cheio de diversidade vegetal que compro por 50 reais na feira livre é muito mais caro do que os 5kg de carne e os 5kg de queijo que compro por mês por 200 reais.

** **

1345-maisumextremista

Afinal, o melhor antídoto contra “extremistas” é o apelo à pedra.

** **

1346-vivercausacancer

Estudos anônimos sem autores e sem fontes comprovam que usar falsa analogia não dá câncer, mas causa facepalm nos outros.

** **

1347-semmedodeerrar

Sem medo de errar, e errando insistentemente contra os animais sem querer saber que tá errando.

** **

1348-ventoemandioca

Pronto, agora vou ter que tirar da manga essa falácia de redução ao absurdo pra ridicularizar vocês.

** **

1349-pimentoesverdes

Ou vocês não sabiam que não como nenhum vegetal, nem carne cheia de hormônios, antibióticos e coliformes fecais, nem leite cheio de pus e hormônio sintético? Não sabiam que eu me alimento de luz mas mesmo assim, com argumentos ridículos, tento defender os alimentos de origem animal?

** **

1350-quebeleza

Que se dane o ecossistema do rio e a catástrofe ambiental que essa trapalhada vai causar. O que importa é ter peixe morto na mesa pra comer, mesmo que por pouco tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*