perolas-prodanistas

Hoje é dia de mais uma compilação de 10 pérolas do que há de “melhor” em falácias, preconceitos, anti-inteligência, ódio e reacionarismo vindo de prodanistas, que juram saber “de tudo” sobre veganismo e veganos mas mostram nada mais do que uma notável ignorância – no pior dos sentidos. Humor involuntário, ou não.

Prodanismo é a ideologia que defende e incita o consumo de produtos animais (prodans), e prodanistas são pessoas que defendem o prodanismo. O termo renomeia aquilo que eu, até janeiro deste ano, chamava de “carnismo”.

Você também pode ajudar a aumentar o número de pérolas nos posts. Envie um ou mais prints de prodanistas vomitando pelos dedos para veganagente@gmail.com. Suas contribuições virão como bônus no post seguinte ao envio.

** **

1351-qualquerpeixeehpeixe

Qualquer peixe é peixe, segundo minha mentalidade ainda mais rasa e ignorante do que a dos próprios que vivem de matar (pescar) animais. Que mal faz soltar espécies invasoras de peixes num rio e elas aniquilarem toda a vida local, causando enorme sofrimento aos animais nativos dali (e também aos invasores que irão passar fome) e dando tiro de fuzil no pé deles próprios que queriam “pescar (matar) com fartura”?

** **

1352-nobre

Mais nobre ainda é minha postura de troll mal-intencionado, que me “obriga” a vir numa matéria da qual discordo só pra falar bosta, não é o máximo?

** **

1353-meiaduziadepesdealface

E minhas crenças são as mais ignorantes que existem. Pra mim, animais “de consumo” não comem nenhum vegetal, não vivem no pasto pisoteando incontáveis animais de pequeno porte, não se alimentam de grãos colhidos em plantações que supostamente matam “milhões de besouros gafanhotos, formigas etc.”, não são explorados por uma pecuária que destrói bilhões de vidas de animais dos mais diversos tamanhos a cada hectare desmatado e quilômetro de rio poluído com sangue e excremento…

Chamo o veganismo de “cruel” enquanto como frutos de uma atividade rural realmente cruel, que não existiria sem matar animais.

** **

1354-alfacenessecontexto

Uso um reducionismo ridículo, tratando vegans como pessoas que “só comem alface”, e depois tento me explicar ofendendo e desrespeitando quem “não entendeu” minha pérola de ignorância e preconceito. E aí, sou intelectualmente honesto? (resposta: não)

** **

1355-opcoesdoboidecorte

Olha como eu sou o máximo: acredito que tratar um ser como coisa, explorá-lo e matá-lo no final de uma curta vida é “tratar como rei” esse ser. Minha definição de “rei” é tão tosca que eu nunca aceitaria tal “majestade”.

E de quebra, acredito que a pecuária não desmata, não polui, não mata animais por meio da degradação ambiental, não esmaga animais pequenos por pisoteio, não consome grãos cultivados em plantações que “matam vida natural”. Seus animais “de consumo” vivem flutuando e se alimentando de luz.

Eu vou parar por aqui porque tem gente ficando com olhos marejados… por causa de tamanha ignorância minha.

selo-quico

** **

1356-problemasserirrimos

Sou nutriSSionista, e acredito na falácia de que “o ser humano desenvolveu o cérebro influenciado pelo consumo de carne, logo precisamos comer carne hoje” e que vegetarianos e vegans só comem folhas (e não obtêm nutrientes e energia de frutas, verduras, legumes, grãos, cereais, oleaginosas, sementes etc.) e não podem absorver ferro, cálcio, vitaminas etc. de folhas. E conheço pessoas que tiveram “problemas seríssimos” ao adotarem uma “dieta vegana” (conheço tanto de nutrição que não sei nem discernir veganismo de vegetarianismo), sem ter estudado a fundo tais casos nem confirmar se foram originados realmente da ausência de alimentos de origem animal.

E aí, sou um(a) bom/boa profiCional? (resposta: não)

** **

1357-votaramnadilma

É vegan? É claro que votou em Dilma, é petralha (logo, vota no partido que criou a corrupção depois de mais de 500 anos de história brasileira sem corrupção), defende o confisco de propriedade privada doméstica pelo Estado e come bifes de soja em formato de criancinhas. Agora comam grama – mandamento de coxinha que atrela vegetarianismo a preferência eleitoral.

** **

1358-ohehignorancia

De ignorância em ignorância, prefiro a minha, que me faz crer que vegans e vegetarianos saudáveis não existem.

** **

1359-kgdacarne

E mais hormônios, antibióticos, colesterol e gorduras saturadas eu ingiro, não é o máximo?

** **

1360-comerpedra

Palavra de quem come “vegetais inocentes” junto com carne, laticínios e ovos todos os dias e confessa ser “malvado” por comer “vegetais inocentes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*