perolas-prodanistas

Hoje é dia de mais uma compilação de 10 pérolas do que há de “melhor” em falácias, preconceitos, anti-inteligência, ódio e reacionarismo vindo de prodanistas, que juram saber “de tudo” sobre veganismo e veganos mas mostram nada mais do que uma notável ignorância – no pior dos sentidos. Humor involuntário, ou não.

Prodanismo é a ideologia que defende e incita o consumo de produtos animais (prodans), e prodanistas são pessoas que defendem o prodanismo. O termo renomeia aquilo que eu, até janeiro deste ano, chamava de “carnismo”.

Você também pode ajudar a aumentar o número de pérolas nos posts. Envie um ou mais prints de prodanistas vomitando pelos dedos para veganagente@gmail.com. Suas contribuições virão como bônus no post seguinte ao envio.

** **

1361-quercomermato

Afinal, comer animais não tem nada a ver com matar animais, e querer que animais morram pra virar comida humana é uma escolha individual tão inocente quanto abraçar um amigo, né mesmo?

** **

1362-amilenios

Já eu tentei abandonar a carreira militar, mas não consegui porque a guerra faz parte das tradições humanas há milênios.

** **

1363-lembremse

Lembrem-se: eu acredito no mito de que o Hitler que comia carne de pombo era “vegetariano”. E o que você come não define seu caráter, logo tá liberado pagar pra pecuária e pesca matarem animais a rodo, não é o máximo?

** **

1364-suplementosalimentares

1. Afinal, animais não têm sentimentos, não podem ficar tristes ou deprimidos em situações de confinamento. Me convém acreditar que atribuir sentimentos a eles é “piada”, já que crer que animais são meras máquinas orgânicas me permite comê-los sem nenhum remorso e peso na consciência.

2. Vegetarianos e vegans não comem carne por simples “pena de animais”, e “se enchem” de suplementos alimentares (não só vitamina B12). Fonte: meu preconceito

** **

1365-epronto

Não, cara. Não adianta insistir nesse papo de eu precisar ser uma pessoa ética. Minha cabeça é fechada como pedra, e nenhuma ideia de conscientização poderá penetrar.

** **

1366-distanciadevegans

Mano… Deixa eu ser preconceituoso e ignorante e propagar imagens falsas e falaciosas em paz. Deixa eu acreditar que o post que você recomendou é um vídeo, mesmo sem ter lido pra saber que na verdade é um texto.

** **

1367-status

Pra que me preocupar com animais sendo forçados a engolir quilos de milho até ficarem com fígado adoecido e serem exterminados, quando posso pensar nos vígans “chorando” por causa de meu prato?

** **

1368-cortovosaosbocados

Sejam vígans à vontade, desde que me obedeçam, calem a boca, não divulguem o veganismo e não me conscientizem. Me obedeçam, sob pena de eu cumprir minha ameaça.

** **

1369-filetmignonsuino

Afinal, só devo desculpas aos vígans, não aos animais cuja morte violenta eu tô pagando.

** **

1370-descendoobraco

Como bom reaça fascista, a única linguagem que eu falo é a linguagem da violência, de dar socos e urrar de ódio ao invés de conversar civilizadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*