perolas-prodanistas

Hoje é dia de mais uma compilação de 10 pérolas do que há de “melhor” em falácias, preconceitos, anti-inteligência, ódio e reacionarismo vindo de prodanistas, que juram saber “de tudo” sobre veganismo e veganos mas mostram nada mais do que uma notável ignorância – no pior dos sentidos. Humor involuntário, ou não.

Prodanismo é a ideologia que defende e incita o consumo de produtos animais (prodans), e prodanistas são pessoas que defendem o prodanismo. O termo renomeia aquilo que eu, até janeiro deste ano, chamava de “carnismo”.

Você também pode ajudar a aumentar o número de pérolas nos posts. Envie um ou mais prints de prodanistas vomitando pelos dedos para veganagente@gmail.com. Suas contribuições virão como bônus no post seguinte ao envio.

** **

1371-boyle

Como achar graça em viver uma vida em que comer bacon é a única alegria e não comê-lo representa dor e sofrimento psicológico?

** **

1372-mentedosvigans

E a mente dos prodanistas funciona tipo assim: “Olha, um texto divulgando o veganismo e denunciando a exploração animal, vou chegar lá com comentários trolls, impertinentes e inconvenientes!”

** **

1373-entendoacausa

Matar animais nem é daora, mas comer animais mortos é. <3 S2

** **

1374-sorryvigansevegetarianos

Sorry vígans e vegetarianos. Tô pedindo desculpas a vocês como se vocês fossem os “donos” do porco morto, afinal, não sei enxergar fora das minhas crenças de que animais são coisas e precisam ter um “proprietário”.

** **

1375-outrasveadagens

Chupa, vígans, vegetarianos e também cristãos em geral, engulam minha homofobia e minha falta de respeito.

** **

1376-petroleomateriaanimal

Alguém diz a ele(a) que veganismo diz respeito a exploração animal, e não a fósseis de animais e plantas que viveram centenas de milhões anos antes do surgimento da espécie humana?

selo-quico

** **

1377-fimdodrama

Pra que desejar o fim da exploração animal e a substituição de órgãos gerados em animais explorados, quando se pode simplesmente dizer “e agora, vígans?” numa situação de exploração animal?

** **

1378-retrocesso

Veganismo é retrocesso! Avanço mesmo é ser reacionário, preconceituoso e usar falácias toscas!

** **

1379-tudomaconheiro

Palavras sábias (só que ao contrário) que só um reaça pode proporcionar.

** **

1380-essepapo

Já não se pode mais nem ser machista, racista, homofóbico, especista e prodanista em paz!

2 comments

  1. O triste é que eu escuto pelo menos uma dessa quase todos os dias. :S Mas parabéns pelas ótimas respostas Robson. É muito bom ler o seu blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*