perolas-prodanistas

Obs.: Este post foi agendado muito antes do abandono do termo “prodanismo” e sua substituição pelo antiveganismo. Como é o último post de pérolas antiveganas, resolvi não editá-lo muito.

Hoje é dia de mais uma compilação de 10 pérolas do que há de “melhor” em falácias, preconceitos, anti-inteligência, ódio e reacionarismo vindo de prodanistas, que juram saber “de tudo” sobre veganismo e veganos mas mostram nada mais do que uma notável ignorância – no pior dos sentidos. Humor involuntário, ou não.

Obs.: Hoje é o último dia das pérolas prodanistas no Veganagente, pelo menos por enquanto. Responder a pérolas tem sido, já faz um tempo, encarado por mim não mais como uma diversão, mas sim uma “obrigação” periódica, e postagens do tipo recebem apenas uma pequena fração do retorno que os artigos, especialidade maior do blog, têm tido. Além disso, a moda dos tumblrs de respostas a pérolas de estupidez (entre os quais estava o antigo Vegetariano da Depressão, antecessor das pérolas prodanistas/carnistas/antiveganas do Veganagente) mostra já ter se esgotado.

** **

1391-naofazsentido

Ser preconceituoso, não querer conhecer de verdade o veganismo e, ao invés, julgar sem conhecer, isso sim faz todo sentido.
-sqn

** **

1392-eucomocarnemesmo

A mesma mídia que só divulga o “veganismo que pecuarista gosta” e traz pérolas como o UOL apologista do leite e a Malhação da Globo pró-carne “quer empurrar o veganismo na cara de todo mundo”. Mas que se dane, EU COMO CAAAARRRRNEEEEE, como bom reaça de mente fechada como pedra.

** **

1393-sabemoscozinhalos

E especismo preconceituoso é coisa de capacitista.

** **

1394-ateplantas

Sabe como é, as plantas, e não seres humanos eticamente retos, são minha inspiração moral.

** **

1395-piadapronta

Meu preconceito e falta de interesse de conhecer o veganismo, esses é que não são nenhuma piada pronta, mesmo garantindo pérolas de humor involuntário de vez em quando.

** **

1396-convitedechurrasco

Sabe o que eu faço num grupo de vígans? Não, não é ouvi-los e aprender com eles.

O que eu faço é trollar e gozar do sofrimento animal, como todo prodanista mal-intencionado.

** **

1397-meperdoem

Peço “perdão” pros vegetarianos e vígans por fazer apologia a carnes, mas não me arrependo nem acho errado.

** **

1398-matalos

Odiar e matar é a maneira com que interajo com quem pensa diferente de mim. #fascistafeelings

** **

1399-maismenos

Mais animais tratados como objetos e mandados pro matadouro, menos respeito e paz aos animais. E eu, prodanista sem noção, acho isso bom.

** **

1400-euqueroehcarne

kkkkkk, olha só como eu sou o máximo com minha baixaria, reacionarismo e mente fechada como pedra.

5 comments

  1. “Sabe como é, as plantas, e não seres humanos eticamente retos, são minha inspiração moral.” Essa foi a melhor das pérolas prodanistas de hoje. O nome dessas pérolas vai permanecer o mesmo? Já que no seu texto Adotando e expandindo a definição de antiveganismo você mencionou que iria passar a se utilizar do termo antivegano ao invés de prodanista. Seja qual for o nome eu acho ótimo ler as suas respostas.

          1. Na verdade eu editei depois que vc alertou (desculpe por não ter dito isso na hora), relaxa =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*