Gratidão e retribuição: saiba os benefícios e as razões para apoiar financeiramente o meu trabalho

Retribuição e gratidão: por que apoiar meu trabalho

Você tem um desejo grande de contribuir, de alguma maneira, para tornar este mundo um lugar melhor, inclusive para você mesmo(a)?

Você considera a opção de contribuir financeiramente, por meios como o crowdfunding, para algum trabalho de cyberativismo que fomenta o pensamento crítico e consciente nas pessoas?

Deseja também ajudar a fomentar o crescimento e amadurecimento do veganismo e da defesa dos Direitos Animais no Brasil?

Se sim, então você tem uma opção, logo aqui!

Você pode retribuir, com dinheiro, o meu trabalho, que tem sido duro, em blogs, livros e, futuramente, vlogs e palestras. E também expressar sua gratidão por tudo de bom que meus blogs já fizeram por você.

Saiba por que é benéfico, inclusive para você, prover esse apoio. Tenha o prazer de descobrir que é um benefício muito maior do que você talvez imagine agora.

 

O meu trabalho como opção para apoiar

Digitando, trabalhando

Se você ainda não conhece meu trabalho, convido-o a conhecer: sou autor dos blogs Consciencia.blog.br e Veganagente e do livro Veganismo: as muitas razões para uma vida mais ética, além de colunista na Voyager.

Também tenho experiências de colaboração nos blogs Acerto de ContasEscreva Lola Escreva e Bule Voador e na ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais.

Se você já conhece, e gosta do que faço, já tem uma ideia do quanto de esforço mental é empreendido neles, sempre em busca de uma qualidade cada vez melhor. Quando passo muito tempo postando pouco ou nada, ou estou de férias, ou passando por dificuldades no dia-a-dia.

Em relação ao meu trabalho de escrever livros, tenho na fila, em andamento, obras sobre:

  • 20 atitudes que tornam uma pessoa mais consciente e aberta a novos conhecimentos;
  • Uma denúncia das violências inerentes à pecuária, à pesca, à apicultura, aos testes em animais e ao bem-estarismo, apontando o veganismo como saída.

Estão em projeto livros sobre:

  • Um alerta sobre como as reivindicações de direita (conservadoras e neoliberais), em mais de 50 temas, tendem a piorar, não melhorar, os problemas enfocados;
  • Mais de 100 dicas (provavelmente passará dos 150) para o dia-a-dia vegano;
  • Respostas a 500 mitos do senso comum de direita: conservadores, neoliberais e teocráticos cristãos;
  • Respostas a 100 mitos sobre meio ambiente;
  • Coletânea de artigos sobre as contradições do anticorrupcionismo de direita;
  • Tudo sobre o antiveganismo;
  • Respostas a 500 (ou mais) falácias do senso comum de direita;
  • Problemas ambientais diversos, como os promovidos pelo Estado, pelo capitalismo, pelo industrialismo e pela exploração animal;
  • 366 textos rápidos de autoajuda de qualidade para uma vida melhor.

Há outros planos para ainda mais livros além desses, e novas ideias acabarão aparecendo ao longo dos anos.

Além disso, em maio, estrearei um novo canal no YouTube, inicialmente com dois programas – um com dicas para vegans, outro com orientações para uma vida melhor. Isso sem falar nos meus planos de realizar palestras de alta qualidade.

É todo um trabalho que demanda recursos preciosos, como:

  • Tempo;
  • Energia mental e física;
  • Boas condições de saúde física e psicológica e força emocional;
  • Internet banda larga;
  • Energia elétrica;
  • Um computador e toda a manutenção dele;
  • Livros para adquirir mais aprendizado e embasamento teórico;
  • entre outros.

É essa já extensa obra, presente e futura, que você poderá ajudar a fortalecer ainda mais.

 

Os benefícios da retribuição financeira ao meu trabalho

Ajude a construir um mundo melhor e viva os benefícios

Acredito que, a princípio, você esteja querendo saber o que você mesmo(a) tem a ganhar apoiando com dinheiro meu trabalho. Tenho o prazer de lhe revelar os benefícios:

  • Fomentar o meu trabalho ajudará você a recuperar a esperança pelo futuro da política e da ordem social e econômica no Brasil, caso esteja desesperançoso(a) e pessimista pelo futuro próximo. Afinal, um dos meus temas mais focados atualmente no Consciencia.blog.br tem sido o incentivo a não perder a esperança e a reconstruir a esquerda brasileira;
  • À medida que mais pessoas contribuam recorrentemente, poderei recompensar apoiadores novos e veteranos com brindes e outros benefícios eventuais. Além disso, apoiadores que estudam na universidade e contribuem com pelo menos R$20,00 por mês no APOIA.se já têm direito a descontos nos meus serviços de revisão de livros e trabalhos acadêmicos;
  • Se você já é vegano(a) ou vegetariano(a), à medida que o Veganagente tenha cada vez mais poder de influenciar na expansão da população vegana no Brasil, isso tornará mais e mais fácil você conhecer outros veganos e vegetarianos localmente e contar com restaurantes e lanchonetes totalmente vegetarianos/veganos ou com fartura de opções veganas;
  • Se você ainda não é vegan, terá crescentes chances de conhecer o maravilhoso mundo da alimentação vegetariana, livre de ingredientes de origem animal, e os benefícios de aderir ao veganismo;
  • Meu trabalho, somando-se ao de milhões de pessoas ao redor do mundo, contribui para que este mundo abrace cada vez mais princípios éticos como a empatia pelos seres humanos e não humanos, a sustentabilidade, o espírito democrático, o ceticismo saudável, a compaixão e a solidariedade. E um mundo que dá mais valor a esses valores é, com certeza, um mundo melhor, mais sadio, prazeroso e gostoso de se viver.

Ou seja, você tem muito a ganhar, direta e indiretamente, ao trazer esse apoio para o meu trabalho.

Além disso, é importante saber por que eu estou sugerindo essa retribuição. O que eu e meu trabalho irão ganhar será:

  • Uma fonte de renda, que recompense todo o trabalho e esforço físico e mental que tenho tido como blogueiro e autor de livros, me permitindo manter esse ofício em tempo integral, beneficiando você e o mundo como um todo e compensando a falta de um emprego formal;
  • Verbas para adquirir instrumentos de trabalho como uma filmadora digital, um notebook (atualmente uso um computador desatualizado) e materiais de estúdio e contratar serviços de webdesign e marketing digital (ou fazer cursos de ambos);
  • Recursos também para comprar livros, que reforcem cada vez mais meu conteúdo intelectual e o embasamento teórico de meu trabalho, além de me proporcionar um lazer necessário em alguns momentos, e cursos que fortalecerão o meu trabalho;
  • Verbas para investir em brindes que recompensarão apoiadores – e você poderá ganhar um desses brindes se me apoiar recorrentemente.

 

E procurar um emprego?

Não há vagas, desemprego

Uma pergunta meio que natural que vem nessas horas é: “por que você não procura um emprego?” Tenho a satisfação de respondê-la com consciência tranquila.

Já tentei procurar emprego nos últimos meses, o que deu em total fracasso, já que meu currículo é predominantemente voltado à produção de ideias não comerciais. Não tenho formações de que o mercado goste, como vendas, marketing, tecnologia da informação ou serviços empresariais. E as escolas privadas têm negligenciado graduados em licenciatura em Ciências Sociais/Sociologia. Isso sem falar que estamos numa época de crise econômicadesemprego em alta.

E mesmo que encontrasse um, o trabalho em tempo integral me obrigaria a interromper por tempo indeterminado tudo, ou quase tudo, que tenho feito em blogs e livros e abortar minhas pretensões de voltar ao YouTube e profissionalizar minhas palestras.

É por isso que tenho procurado, toda semana, formas de monetizar meu trabalho. Uma delas, que já encontrei desde 2015, tem sido a retribuição financeira.

No momento, recebo em torno de 100 reais a cada dois meses, a soma da colaboração de apoiadores cadastrados no site APOIA.se, o que é muito pouco.

Outra tem sido oferecer o serviço de revisão de trabalhos acadêmicos e livros, que já faço desde 2010. Porém essa atividade tem tido, desde sempre, uma clientela muito reduzida, inviável para servir de fonte de renda.

No momento, estou obrigado a depender de meus pais, e isso tem sido muito incômodo e me privado de todos os benefícios que eu teria de uma fonte de renda própria, além de limitar o desenvolvimento do meu trabalho. É para me livrar dessa dependência que tenho buscado essas fontes de recursos próprios.

Por isso, venho sugerir a você, que tem esse desejo de retribuir financeiramente algum trabalho do qual você goste muito, que opte pelo financiamento recorrente, ou pontual, do meu trabalho. Revelo adiante o que essa retribuição pode trazer de bom.

 

Invista neste trabalho que constrói um mundo melhor e melhora sua vida

Sentimento de hoje: Gratidão!

Retribuir meu trabalho nos blogs e nos livros – e meus futuros ofícios nos vlogs e em palestras – não é simplesmente uma doação, algo como “dar dinheiro para um blogueiro desempregado”. É um investimento num mundo melhor, num futuro de mais esperança, ética e qualidade de vida.

E esse investimento poderá inclusive trazer retornos diretos e indiretos para você.

Portanto, a hora é essa: se você gosta bastante do meu trabalho e tem condições de apoiá-lo financeiramente, opte por uma das alternativas abaixo:

  • Se você é universitário(a), contrate meus serviços de revisão de trabalhos acadêmicos. Também faço formatação ABNT de artigos acadêmicos e tradução de resumos para abstract;
  • Se você, mesmo se não for universitário(a), escreve livros, solicite uma revisão de seu(s) próximo(s) livro(s);
  • Sugira novas opções de retribuição financeira. Pensarei carinhosamente em cada uma delas.

Ao pensar se irá ou não apoiar, pense em tudo de bom que ler um ou os dois blogs já lhe trouxe. O conhecimento que você adquiriu, as ideias equivocadas que repensou, o bem-estar que ganhou ao aprimorar sua consciência, a esperança e os sonhos que foram revividos, toda a qualidade de vida que ganhou com minhas dicas veganas, todos os argumentos reacionários e/ou antiveganos que meu material possibilitou a você responder.

Proveja essa contribuição para um mundo melhor e veja as flores do jardim, que é o futuro de esperança e justiça que você deseja, crescerem pouco a pouco.

Se você, ao ler este post, decidiu trazer um apoio financeiro, tenha minha gratidão!

Robson Fernando de Souza
Siga-me aqui

Robson Fernando de Souza

Autor dos blogs Consciencia.blog.br e Veganagente e do livro Veganismo: as muitas razões para uma vida mais ética. Formado em Licenciatura em Ciências Sociais (UFPE, 2016) e Tecnologia em Gestão Ambiental (IFPE, 2008). Adora Sociologia, meio ambiente, Direitos Animais & Veganismo e autoajuda.
Robson Fernando de Souza
Siga-me aqui

Últimos posts por Robson Fernando de Souza (exibir todos)

4 Comments on “Gratidão e retribuição: saiba os benefícios e as razões para apoiar financeiramente o meu trabalho

  1. Você não pensa em fazer mestrado? Geralmente a pessoa consegue bolsa de uns 1500 reais.

    • Oi, Pedro. Eu penso, o problema é que esse não é o momento de ganhar bolsa. A educação está sofrendo cortes um atrás do outro, e as chances de uma bolsa de mestrado ser cancelada a qualquer momento na época atual são muito altas.

  2. Conte comigo, Robson. Contribuirei com 30 reais mensalmente, a partir de amanhã, dia 25 em depósito na CEF. Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *