Regras de comentários

Veganagente dá liberdade para felicitações, concordâncias, comentários neutros, colocações acrescentadoras de informação, discordâncias, anúncios de eventos ligados ao veganismo e aos Direitos Animais, mas, por ser um ambiente de respeito, não tolera:

a) Ofensas;

b) Comentários grosseiros e agressivos;

c) Trollagens* e bullying virtual;

d) Spam;

e) Preconceito: heterossexismo (preconceito contra pessoas não heterossexuais), racismo, machismo/misoginia, classismo, capacitismo, transfobia, intolerância religiosa (inclusive contra pessoas sem religião), xenofobia interregional e internacional, gordofobia, entre outras formas de intolerância contra o diferente. Comentários de apologia ao nazismo e ao fascismo (inclui apoio a nomes como Jair Bolsonaro e projetos como o “Escola sem partido”) também serão apagados. Comentários especistas serão analisados antes de serem eventualmente apagados, editados ou deixados liberados;

f) Injúrias, calúnias, difamações e ameaças (inclui ameaças de processo como tentativa de calar o blog ou alguém);

g) Incitações à violência, mesmo se a pretendida vítima for exploradora de animais;

h) Intolerância contra onívoros, flexitarianos e protovegetarianos (por exemplo, chamando-os de “assassinos” ou “alienados”) – eles devem ser tratados com educação e diplomacia, sem as quais comentários não serão permitidos por aqui.

*Frases tipicamente antiveganoa como “Minha comida caga na sua” ou “Se você ama os animais, por que come a comida deles?” terão como única resposta o banimento imediato.

Comentários criminosos, como aqueles que promovem racismo e intolerância religiosa ou caluniam e difamam pessoas, serão salvos via printscreen e encaminhados às autoridades.

Comentaristas que infrigirem as regras duas vezes levarão banimento, exceto trolls e outras pessoas que tiverem vindo apenas para tumultuar – que serão banidas imediatamente.

Já comentaristas que vierem com um tom beligerante e agressivo mas não ultrapassem o limite da infração às regras acima serão respondidos com uma mensagem automática de negação de resposta.

Comentaristas que há haviam sido banidos do Consciencia.blog.br também são banidos daqui do Veganagente imediatamente após terem comentado aqui, por não serem pessoas confiáveis e idôneas para comentar por aqui.

E um aviso: se você escreve um argumento grosseiro e/ou ofensivo e me desafia a deletá-lo, ele será deletado e você banido(a).

Robson Fernando de Souza
Siga-me aqui

Robson Fernando de Souza

Autor dos blogs Consciencia.blog.br e Veganagente e do vlog Canal Veganagente. Articulista desde 2007, blogueiro desde 2008, vlogueiro desde 2011. Atualmente estuda Ciências Sociais na UFPE
Robson Fernando de Souza
Siga-me aqui