Atualizado em 05/03/2018
Você gosta muito do meu trabalho no Veganagente, no Consciencia.blog.br, nas minhas colaborações para o Voyager e nos meus livros Veganismo: as muitas razões para uma vida mais ética? e Direitos Animais e veganismo: consciência com esperança?
Quer expressar sua gratidão e ganhar recompensas que vão levar seu conhecimento às alturas?
Então você tem a opção de se tornar um apoiador dos meus trabalhos de conscientização com financiamento recorrente através do APOIA.se. Conheça minha página de campanha de financiamento recorrente e me ajude a construir um trabalho ainda mais robusto.
O que é o financiamento recorrente?
Você ainda não sabe o que é o financiamento recorrente? Então vou mostrar.
Trata-se de uma opção de apoio financeiro a um trabalho permanente de criação, por parte dos seus apreciadores, com uma contribuição mensal. Essa contribuição pode ser de pelo menos 1 real por mês, pago por boleto ou cartão de crédito.
Diferencia-se do crowdfunding porque, enquanto este é baseado em financiamentos pontuais (doando-se apenas uma vez ou um número limitado de vezes) para um projeto que tem prazo de conclusão, o recorrente sustenta de mês em mês uma criação fixa e permanente, que traz conteúdo novo de maneira regular e periódica (diariamente, semanalmente, mensalmente etc.) e não tem uma data de conclusão ou encerramento.
Quanto maior o financiamento recorrente que o apoiador trouxer para o criador e mantenedor do projeto, maiores serão as recompensas a que terá direito.
Além disso, à medida que a soma das quantias dadas por cada apoiador for alcançando determinadas metas (ex.: receber R$1.000 por mês somando todos os apoios), o criador cumprirá uma promessa relativa à melhoria e expansão do seu trabalho.
Para muitas pessoas que estão desempregadas, ou têm um emprego que paga pouco, e dedicam uma verdadeira jornada de trabalho ao seu projeto de criação, o financiamento recorrente serve como uma boa fonte de renda, permitindo ao criador se dedicar a ele integralmente, de corpo e alma.
É uma ótima maneira de músicos, artistas plásticos, dançarinos, quadrinistas, escritores, blogueiros e vlogueiros conseguirem converter seu trabalho e paixão numa fonte de renda permanente.
Por que recomendo a você me apoiar pelo APOIA.se
Seu apoio – a partir de 1 real por mês – será enormemente importante para que eu possa manter e expandir meus trabalhos nos blogs, nos meus livros, na coluna do Voyager e, futuramente, num canal no YouTube.
Por esse meio, você permitirá que eu lance esse futuro vlog – que já está registrado, mas ainda não estreou seu conteúdo – e traga novos tipos e temas de conteúdo, para ajudar as pessoas a terem uma vida mais feliz e se nutrirem de conhecimento, sabedoria e esperança.
Além disso, caso eu consiga, com sua ajuda, bater as metas de arrecadação, poderei:
- Criar novos meios de financiamento para meu trabalho – como um eventual e-commerce, merchandising do meu trabalho e venda de exemplares impressos dos meus livros;
- Declarar a sonhada independência financeira;
- Me mudar para São Paulo o quanto antes;
- Poder dedicar todas as minhas horas de trabalho para meus projetos de conscientização, sem precisar dividi-las com algum emprego fora de casa;
- Ao mesmo tempo, adquirir condições de reforçar meu currículo com cursos, leitura e, eventualmente, ensinando Sociologia e Educação Ambiental para as massas num dos quadros pensados para o meu futuro vlog.
Atualmente estou desempregado, e tenho chances bem reduzidas de encontrar um emprego e permanecer nele, por motivos de currículo curto e economia em dificuldades. Tenho vivido literalmente sustentado pelos meus pais, o que me é um motivo de constrangimento e falta de liberdade financeira e me impede de realizar a grande maioria dos meus sonhos.
Tenho procurado emprego sem sucesso em profissões como professor de Sociologia, educador ambiental e vendedor em livrarias, e meus atuais negócios – vender livros de minha autoria por meio do Clube de Autores e livrarias parceiras e revisar trabalhos acadêmicos – têm tido pouquíssimo rendimento, menos que insuficiente para caracterizar até mesmo um bico.
Além disso, tem um outro fator que diminui imensamente minha empregabilidade no mercado de trabalho: tenho Síndrome de Asperger, uma forma leve de autismo, que, entre outras características, me dificulta imensamente de me interessar genuinamente a outras áreas que não a produção de conteúdo e o eventual ensino de Sociologia.
Até agora contei por que seu apoio recorrente será importante para mim e meu trabalho, e agora quero revelar como você será beneficiado por essa eventual atitude sua:
- Você aprenderá cada vez mais, adquirirá conhecimentos fortemente valiosos em diversos temas – Direitos Animais e Veganismo, Direitos Humanos, politização e, num futuro próximo, autoajuda de qualidade, Sociologia e Educação Ambiental – e se tornará ainda mais capaz de retransmitir esse conhecimento para outras pessoas, criando assim uma corrente do bem de consciência e esperança;
- Essa retransmissão é uma das forças de que a sociedade brasileira precisa para recuperar sua esperança na política, na democracia e nos direitos. E se você tem andado pessimista e desesperançoso perante o cenário atual de crescimento do autoritarismo, do reacionarismo e da aversão à política democrática, essa força fará um imenso bem também para você, devolvendo-lhe as esperanças e sonhos de um futuro melhor;
- Você receberá como recompensa direta um ou mais de meus livros – em exemplares digitais e, futuramente, caso você apoie com R$40 ou mais por mês, pelo menos um exemplar impresso de um deles;
- Se você já me apoiou no passado e quer voltar a retribuir meu trabalho, ganhará um exemplar digital de um dos meus livros, independentemente do valor com que contribuir.
Seja já meu apoiador

Se você tem o desejo de retribuir, manter e ajudar a expandir meu trabalho, colabore por meio do APOIA.se. Torne-se já meu apoiador e parceiro.
Não só eu agradecerei, como também, com a ajuda de meu trabalho e seu apoio recorrente, o mundo se tornará mais esperançoso, luzes positivas surgirão no horizonte político e você mesmo se tornará mais rico em conhecimento e em otimismo e esperança pelo futuro.
Cadastre-se no APOIA.se, me apoie por lá e vamos em frente na luta para melhorar o mundo!