Foto extraída da fonte da receita
Foto extraída da fonte da receita

Extraída do Dica Veggie

(Nota: Preferi usar “snacks” por serem salgados e significar aquele que se chama bolacha em alguns lugares e biscoito em outros. Eu pessoalmente costumo chamar de bolachas os snacks salgados, e de biscoitos os doces.)

Ingredientes:

– 1 + 1/2 xícara de água morna
– 1/2 xícara de óleo
– 1 colher (sopa) de açúcar
– 1 colher (sopa) de sal
– 1 sachê de fermento biológico seco (10 g)
– Farinha de trigo até dar liga
– Ervas e temperos de sua preferência: curry, orégano, alecrim, manjericão, salsinha, cebolinha, etc.

Modo de preparo:

1. Misture a água, o óleo, o açúcar e o sal;

2. Espalhe um pouco da farinha por cima do líquido sem misturá-la;

3. Espalhe o fermento sobre a farinha. Misture primeiramente o fermento com a farinha de trigo espalhada sobre o líquido. Depois misture essa farinha já com o fermento com o resto líquido. Isso garante que o fermento esteja melhor distribuído na massa;

4. Misture o resto da farinha até dar liga;

5. Deixe a massa descansar por pelo menos 30 minutos;

6. Misture bem na massa as ervas e os temperos que desejar;

7. Molde tiras bem finas da massa, coloque sobre um tabuleiro untado com azeite e deixe descansar um pouco mais;

8. Asse até que fiquem sequinhos e douradinhos;

9. Está pronto o lanchinho para aquelas horas em que não haja nada por perto para comer.

Dicas: 

– A massa deve descansar em local quente. Se necessário, aqueça o forno um pouco e deixe-a lá.
– Deixe bem douradinhos para que não fiquem borrachudo depois, mas cuidado para não queimar.

Aviso: Massas devem ser consumidas só com moderação.

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