terraqueos

Você tem ouvido falar muito nos tais dos Direitos Animais?

Quer muito saber do que eles realmente falam, e o que os tais dos veganos defendem?

Se você tem estômago para cenas fortes, então você pode começar a entender por que defendemos direitos para os animais não humanos assistindo ao documentário Terráqueos, de 2006.

Ele revela como o chamado especismo, o preconceito que crê que os animais não humanos são “inferiores” aos seres humanos, abre as portas para as mais diversas atrocidades contra quem não é humano, apenas por pertencerem a determinadas espécies.

Terráqueos mostra o quanto o especismo é cruel nos âmbitos da alimentaçãoentretenimentopesquisa científicavestuário e até mesmo da tutela doméstica (ou seja, “criar” comercialmente cães e gatos, vendê-los como filhotes, abandoná-los e capturar e exterminar os abandonados).

O documentário prova também que, se você repudia o racismo e o machismo, tenderá a ser também contra o especismo, uma vez que os três preconceitos são igualmente injustificáveis, arbitrários e atrozmente violentos.

Assista abaixo, ou direto no YouTube, ao histórico documentário animalista, legendado em português brasileiro, e tenha cuidado com as cenas fortes. E repense como o mundo e você próprio(a), caso ainda não seja vegano(a), têm tratado os animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*